A XII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica acontecerá em Joinville, Santa Catarina, de 11 a 13 de junho de 2012
Conheça o Selo Anpei de Empresa Inovadora

O grande diferencial desse reconhecimento é que ele vem respaldado pela credibilidade de uma instituição séria e atuante como a Anpei. Espera-se que o Selo Anpei de Empresa Inovadora se torne fator indutivo para o aumento do número de empresas interessadas em pertencer ao importante, estratégico e competitivo grupo de empresas que fazem Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Brasil.
Em julho de 2011, a Anpei aprimorou os critérios de avaliação do Selo Anpei de Empresa Inovadora. Agora o Selo trará ainda mais assertividade para as empresas associadas que investem e gerenciam constantemente seu esforço em inovação. Tudo isto para auxiliar sua empresa a conquistar o protagonismo de inovação no mercado.
Critérios de avaliação:
O novo processo de avaliação foi dividido em 5 pilares de suporte à inovação, sendo que para cada pilar a empresa avaliada deve relatar determinadas práticas e resultados que serão analisados.
Comprometimento com a Inovação: Investimento por parte da empresa em inovação, tanto na parte humana quanto na financeira e estratégias adotadas para alcançar estes objetivos.
Resultado da Inovação: Rentabilidade atingida através dos processos inovadores na empresa.
Sucesso de Mercado: Faturamento e reconhecimento de mercado vindo de produtos desenvolvidos através de inovação.
Cultura de Mudança: Empresa com práticas instituídas para promover a diversidade dos perfis profissionais em sua equipe de funcionários.
Colaboração: Desenvolvimento de parcerias com instituições de inovação que resultam em produtos e serviços desenvolvidos em colaboração.
A avaliação é realizada num período de três anos com atualização anual sobre os dados de PD&I.
Receberá o Selo Anpei de Empresa Inovadora a empresa associada da Anpei que obtiver acima de 500 pontos no sistema de avaliação. Alem disso receberá um relatório com os pontos obtidos e potenciais pontos de melhoria para alcançar a excelência em gestão de inovação.
Avaliação mais assertiva:
O uso de técnicas qualitativas e quantitativas, tanto para coleta quanto análise de dados, permitem estabelecer conclusões mais significativas sobre condutas e formas de atuação em diferentes contextos.
Para cada critério, seja ele qualitativo ou quantitativo, existem práticas associadas que são verificadas para comprovação da eficácia do critério.
Em função da importância de cada prática, essa tem um peso que irá impactar na pontuação final do critério.
De posse de todos os dados será computado o resultado final.
Esse resultado é composto por 60% de critérios quantitativos e 40% de critérios qualitativos, fornecendo um valor médio que dimensionará o esforço de inovação da empresa. Estas informações permitem que a empresa avaliada execute ciclos internos de aperfeiçoamento de sua gestão.
Para que seja feita a avaliação que qualifica a empresa ao uso do Selo Anpei de Empresa Inovadora, primeiramente, a empresa precisa ser associada da ANPEI.
Maiores Informações:
http://www.anpei.org.br/seloanpei/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário