O Rio de Janeiro lançará medidas para atrair empresas start-ups. O estado criará um conselho para avaliar propostas, conceder incentivos e linhas de financiamentos para jovens empresas se desenvolverem dentro do conceito. Os incentivos e as linhas de financiamento serão oferecidos para empreendedores com projetos na área de tecnologia da informação e de energia renovável.
Na quarta-feira, 18 de abril, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio, Julio Bueno, anunciou em uma solenidade um programa de apoio a empresas start-ups, que ainda não tem data para ser lançado oficialmente. Segundo o secretário, será lançado um edital internacional para identificar empreendedores que receberão recursos a fundo perdido para desenvolverem seus projetos.
Os recursos serão provenientes de entidades de pesquisa como a Faperj ou mesmo por meio do Sebrae. Além disso, a agência de fomento Investe Rio, vinculada à secretaria, criará uma linha de financiamento específica para atender a esta demanda, tornando-se sócia do empreendimento por um tempo limitado.
Start ups são empresas de pequeno porte, recém-criadas ou ainda em fase de constituição, com atividades ligadas à pesquisa e desenvolvimento de idéias inovadoras, cujos custos de manutenção sejam baixos e ofereçam a possibilidade de rápida e consistente geração de lucros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário