A Daccord recebeu o Prêmio FINEP de Inovação 2012. A empresa, embarcada no Porto Digital, levou o primeiro lugar, na categoria Pequena Empresa, pelos projetos Turma do Som e Saiba+ Enem. O prêmio, de R$200 mil, foi entregue na Casa da Indústria (FIEC), em Fortaleza, no Ceará. Esta é a segunda vez que a Daccord vence o FINEP. Em 2009, a empresa foi premiada na mesma categoria.
Para o fundador da Daccord, Giordano Cabral, inovação é uma postura. "Acreditamos que podemos melhorar o mundo. Inovamos em algo tão tradicional, tão importante: a educação. Queremos fazer diferença para o país, para que a geração dos nossos filhos aprenda com muito mais prazer. Agradecemos muito a FINEP".
O Prêmio FINEP é uma iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. É considerado o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País. Esta é a 15ª edição, que este ano teve 588 projetos inscritos, um aumento de 56% em relação a 2011. A região Nordeste teve 81 inscritos e 13 finalistas. De 2007 a 2012, a FINEP já investiu cerca de R$ 1,2 bilhão na região Nordeste, apoiando projetos inovadores. "Esta homenagem da FINEP é um grande impulso para inovarmos. É um reconhecimento do esforço diário da nossa equipe para criar conteúdos divertidos e que eduquem. Inovar é ousar, arriscar e lançar produtos de sucesso. É isso que a equipe da Daccord busca diariamente. É um prêmio para todos nós", comenta o CEO da Daccord, Américo Amorim.
Sobre a Daccord
A Daccord é uma empresa de tecnologia educacional. Com uma equipe de 35 profissionais, vem crescendo de forma consistente nos últimos anos. Hoje, sua linha de produtos, destinada à educação musical, alfabetização e preparação para o Enem, inclui conteúdos digitais, jogos e aplicativos, utilizados por milhares de alunos em mais de 100 países. Entre os sucessos anteriores estão aplicativos como o Drums Challenge, jogo musical de iPad que atingiu o posto de mais vendido nos EUA e em vários países da Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário