sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Curiosidades: Lápis que pode ser plantado é criado por crowdsourcing




E quando acreditamos que quase tudo já foi pensado em reciclagem, conhecemos o “Sprout” – um lápis tendência, que nasceu de um projeto bem sucedido de crowdfunding nos Estados Unidos em agosto deste ano. É coerente e estratégica a criação de um produto que deve ser utilizado em salas de aula, onde a sustentabilidade hoje é tão comentada e incentivada.

Um grupo de estudantes do MIT – Instituto de Tecnologia de Massachussets, em Cambridge – tornou realidade a ideia de plantar os lápis quando estes terminam. Eles refletiram – e porque não ao invés de jogá-los fora eles pudessem crescer e se transformar de maneira inovadora e divertida?

No lápis-semente ficam encapsuladas várias sementes na ponta oposta ao grafite. Assim, quando for chegando ao final, pode ser colocado simplesmente na terra. A cápsula se dissolve e inicia o processo de germinação de tomates, hortelã, manjericão, alecrim ou até flores como margaridas e calêndulas.

A novidade não é tóxica, mas se você costuma morder a ponta de seus lápis, essa pode ser uma boa hora para acabar com esse mau hábito, uma vez que o lápis entra em contato com água inicia o processo de transformação.

Fonte: http://www.3minovacao.com.br/blog/sustentabilidade-2/2012/12/12/lapis-que-pode-ser-plantado-e-criado-por-crowdsourcing/

Nenhum comentário:

Postar um comentário