Cientistas da King’s College de Londres desenvolveram um adesivo para aplicar vacinas na pele, dispensando o uso de agulhas. Trata-se de um pequeno disco adesivo com lotes de pequenas agulhas feitas de açúcar que se dissolvem quando inseridas na pele, o que significa menos dor.
A vacina seca de micro agulhas foi encontrada para gerar a mesma resposta imune como uma vacina líquida injetada conservados à temperatura de -80°c. Como a vacina seca permanece estável e eficaz à temperatura ambiente, pode eliminar a necessidade de refrigeração.
A inovação tornaria muito mais eficaz o desafio global de vacinas para doenças como o HIV e a malária. Também eliminaria os riscos de contaminação da agulha além de poder levar mais pessoas a tomar a vacina devido à sua administração livre de dor.
“Nós mostramos que é possível manter a eficácia de uma vacina viva através da secagem em açúcar e aplicando-a sobre a pele usando micro agulhas – alternativa potencialmente indolor de agulhas hipodérmicas” – disse uma das pesquisadoras responsáveis, Dra Linda Klavinskis, do Departmento de Imunobiologia da King’s College London.
Saiba mais assistindo ao vídeo:
Fonte: http://www.3minovacao.com.br/blog/tecnologia-2/2013/02/19/cientistas-desenvolvem-adesivo-para-vacina-que-dispensa-injecoes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário