terça-feira, 13 de agosto de 2013

Marcas não têm verba para inovação


Coca-Cola investe 30% de seu orçamento para projetos novos e inovadoresSomente 11% dos anunciantes reservam um orçamento específico para esforços de inovação de mercado e apenas 9% fazem da inovação parte do dia a dia do orçamento de marketing, de acordo com pesquisa recente da Forrester. Além disso, 95% desses anunciantes concordaram que estão atingindo um ROI positivo de seus programas de inovação. Por que essa contradição? Dominar a inovação em marketing está mais e mais difícil, por conta da paisagem de consumo em constante mudança por fatores como a ruptura digital, clientes perpetuamente conectados e as inconstantes expectativas dos consumidores.

Em toda indústria, concorrentes digitais estão tirando vantagem de novas plataformas e ferramentas para minar seus competidores, se aproximar dos consumidores e romper com a forma tradicional de fazer negócio. De fato, a mesma pesquisa revelou que a maioria das empresas – 46% das quais geram mais de US$ 1 bilhão em receita por ano – ainda estão nos estágios iniciais de maturidade em inovação. A Forrester sugere que o único caminho para competir é evoluir e inovar. Mas criar uma cultura dirigida pela inovação é desafiador. 

Fonte e matéria completa: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2013/08/12/Marcas-nao-tem-orcamento-para-inovacao.html#ixzz2brSeWzU2

Nenhum comentário:

Postar um comentário