quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PARCERIA ENTRE FAPESC, WHIRLPOOL E EMBRACO LANÇA PROJETO TALENTOS CATARINENSES

Uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (FAPESC), a Whirlpool Latin America – dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid – e a Embraco, empresa líder mundial na produção de compressores herméticos para refrigeração, lançou o projeto “Talentos Catarinenses”. Para selar a parceira, o Presidente da FAPESC de Santa Catarina, Sérgio Gargioni, assinou acordo com as empresas em cerimônia realizada na sede da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

O projeto “Talentos Catarinenses” irá beneficiar pesquisadores do estado, permitindo que mestrandos e doutorandos desenvolvam suas teses dentro das empresas, havendo a possibilidade de contratação dos pesquisadores após o término do desenvolvimento da tese.
“Este é um projeto que promove a aproximação entre a empresa e a academia, gerando troca de informação e conhecimento, assim como a possibilidade do aluno de mestrado ou doutorado desenvolver sua tese de pesquisa em sua plenitude”, comenta Lainor Driessen, vice-presidente de Pesquisa e Inovação da Embraco.
Para Paulo Miri, vice-presidente de Recursos Humanos, Comunicação, BPEX e Suprimentos da Whirlpool Latin America, “essa parceria ajuda a formar profissionais melhor preparados para enfrentar a realidade das empresas e colabora para que a indústria continue inovando no País.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário