Branding é um agrupamento de soluções que posicionam e apresentam a essência de uma marca. E como a marca tornou-se parte integrante do ecossistema de um negócio, mais precisamos ser especialistas nesse assunto. Mas como?
Com a quantidade absurda de produtos e serviços no mercado faz-se imperial a maneira como a marca se destaca, e isso parte das implicações culturais e psicológicas que ela proporciona. É como se aquele objeto fosse um reflexo de nós mesmos e do mundo em que vivemos.
Dessa forma, a habilidade profissional mais importante para um branding eficiente é, sem dúvida, a criatividade, mas uma criatividade estratégica, que alie ideias originais com o raciocínio de convencer os outros sobre o consumo e assim, executá-la com êxito. Mas isso não é nada fácil!
Ter a habilidade em um mundo ultra inovador, como o que vivemos hoje, de aliar ideias de maneira estratégica é extremamente valiosa. E para isso, um bom trabalho branding pode ajudar efetivamente.
Devem ser considerados em um bom planejamento de branding tópicos como a cultura, o comportamento humano, negócios e design. É através desses pontos que se identificam lacunas abertas relevantes no mercado, reinventando a marca e trazendo aos produtos uma mensagem social.
Fonte: http://www.3minovacao.com.br/blog/gestao/2013/09/19/como-a-criatividade-pode-inovar-uma-marca/
Nenhum comentário:
Postar um comentário