segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Produtores da cachaça de Salinas recebem Certificado de Indicação Geográfica no INPI

Nesta terça-feira (15/10), a Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (Apacs), do norte de Minas Gerais, recebe, em solenidade realizada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o Certificado de Registro de Indicação Geográfica (IG), na modalidade Indicação de Procedência.

Essa é a segunda região brasileira que obtém Indicação de Procedência para a produção de cachaça, após a de Paraty, no Rio de Janeiro.

A Indicação Geográfica (IG) é um certificado que atesta a procedência regional e a qualidade de um produto, garantindo proteção e diferenciação no mercado. O certificado garante maior credibilidade do produto junto ao mercado e, ao mesmo tempo, potencializa o seu valor comercial. Isso porque, ao delimitar a área de produção e restringir o uso do produto aos produtores da região (normalmente reunidos em entidades representativas), a IG ajuda a manter os padrões de qualidade do produto e impede que outras pessoas utilizem o nome da região em produtos ou serviços indevidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário