terça-feira, 22 de outubro de 2013

Regulação da Propriedade Intelectual em biotecnologia é tema de livro

Quais seriam os impactos econômicos para a biotecnologia no caso de mudanças na legislação brasileira de propriedade intelectual? Esse foi o questionamento inicial que levou à criação do livro “Propriedade intelectual e aspectos regulatórios em biotecnologia”, lançado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta sexta-feira (18/10), no Rio de Janeiro. 

O livro teve como ponto de partida um relatório elaborado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial(INPI) em 2007 e é fruto de cooperação técnica entre as duas instituições. 

O livro teve como ponto de partida um relatório elaborado pelo INPI em 2007 e é fruto de cooperação técnica entre as duas instituições. O Observatório Tecnológico (OBTEC) do INPI orientou a realização das classificações de patentes de biotecnologia, além de levantar dados sobre depósitos de patente nos EUA, Japão, China, Índia, Escritório Europeu e Brasil. Outra contribuição do Instituto foi a análise comparativa dos impactos da legislação do País sobre o Sistema Nacional de Inovação em relação à de outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário