sábado, 16 de novembro de 2013

Palestra gratuita ensina empreendedores a importância da pesquisa em bases de patentes

O que são bases de patentes tecnológicas? Para que serve a pesquisa nessas bases? Que tipo de informação podemos obter por meio delas? Para responder a essas e outras perguntas, a Academia  de Propriedade Intelectual e Inovação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em colaboração com a Escola Virtual do Mercosul (EVM), promoverá no dia 21 de novembro, às 15h, a palestra online “Busca em base de patentes para empreendedores”.

Com uma hora de duração, o objetivo da iniciativa é demonstrar a importância  do uso da informação tecnológica contida nas base de patentes do INPI, Patentscope, Latipat e Espacenet. 

O conteúdo será ministrado por Maria Hercília Paim Fortes, pesquisadora do INPI, especialista em Propriedade Intelectual pelo CEFET/RJ e mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ). Na mediação, estará Cristina Balari, coordenadora da Comunidade -  Escola Virtual Mercosul. 

A palestra é gratuita, com 100 vagas disponíveis, e direcionada para empreendedores e pequenas e médias empresas.

Busca em base de patentes para empreendedores
Data: 21 de novembro
Horário: das 15h às 16h
Inscrições: aqui
Informações sobre as ferramentas de busca a serem apresentadas:
www.inpi.gov.br

Fonte: http://www.inpi.gov.br/portal/artigo/palestra_gratuita_ensina_empreendedores_a_importancia_da_pesquisa_em_bases_de_patentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário