terça-feira, 25 de março de 2014

Patentes da Apple sugerem que seu aparelho aprenda como é utilizado para economizar bateria

Duas patentes da Apple foram criadas visando a diminuição do consumo de bateria em seus aparelhos. Ambas sugerem que o consumo seja baseado no uso que o o cliente faz do seu aparelho, seja ele qual for: smartphone, tablet, notebook, etc.

A primeira patente possui uma tecnologia que permite analisar como o aparelho está sendo utilizado, quando tempo irá demorar para a sua bateria ser recarregada e o tempo que levará até a bateria ficar cheia por completo. Além disso, essa tecnologia consegue distinguir quando o celular está sendo recarregado por necessidade (bateria zerada) ou não.

A segunda patente se baseia em aplicativos que são utilizados pelo cliente e em quais deles consomem mais bateria. Essa tecnologia também busca prever o comportamento do usuário, visando garantir bateria para futuras ações desse.

Vale lembrar que todas essas tecnologias trabalham sem a intervenção do usuário. A ideia é boa, mas não há garantia de que a Apple irá disponibilizar essa tecnologia no mercado, afinal empresas de tecnologia costumam patentear suas invenções sem adotá-las efetivamente.

Fonte: http://tecnoblog.net/153503/patentes-apple-aparelho-aprenda-como-e-utilizado-economizar-bateria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário