terça-feira, 11 de março de 2014

Telefone criado por jovem pode mudar o rumo da indústria eletrônica

Sabe-se que o lixo eletrônico é um grande problema, produzindo toneladas diárias. Visando eliminar esse problema, o holandês Dave Hakkens teve a idéia, em setembro do ano passado, de criar um telefone sem a necessidade de ter que jogar fora em função de uma peça estragada. Então, ele lançou o celular chamado Phonebloks. O diferencial desse futuro produto é que ele será formado por peças separadas, facilitando a reposição caso haja algum problema.

A idéia desse jovem ficou conhecida através do vídeo no YouTube - http://www.youtube.com/watch?v=oDAw7vW7H0c - e já tem mais de 18 milhões de visualizações. Com o auxílio de empresas e através das doações, Dave agora busca trabalha para desenvolver o produto e testá-lo. Ainda não se sabe quando o produto estará disponível no mercado e nem se será possível a viabilização do mesmo.

Quer mais uma novidade? Você poderá entrar no site https://phonebloks.com/ e opinar sobre como o celular pode se tornar mais sustentável.

Fonte: http://www.gentequecooperacresce.com.br/site/post.php?t=telefone-criado-por-jovem-pode-mudar-o-rumo-da-industria-eletronica&id=1742&fb_action_ids=10200565785187003&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B494425204012348%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

Nenhum comentário:

Postar um comentário