segunda-feira, 26 de maio de 2014

Nos EUA, Apple tenta banir sete smartphones da Samsung

Após vencer a Samsung nos tribunais e garantir uma indenização de 119,6 milhões de dólares por violação de patentes, a Apple deve voltar aos tribunais contra sua principal rival. De acordo com o site Recode, a empresa de Cupertino formalizou um pedido à Justiça dos Estados Unidos para proibir a venda de sete smartphones da Samsung no país. A maioria dos aparelhos citados não está mais no mercado, mas uma eventual decisão favorável à Apple pode abrir um precedente para que versões mais recentes dos produtos da fabricante sul-coreana sejam banidos por usarem recursos similares.

Entre os aparelhos que estão na mira da Apple estão o Galaxy Nexus (parceria com o Google), Galaxy S II (e suas versões Epic 4G Touch e Skyrocket) e o Galaxy S III. Modelos mais recentes lançados pela empresa, como o Galaxy S5, não foram apontados pela Apple como itens que violam patentes — confira a relação completa na lista abaixo.

“A Apple vai sofrer danos irreparáveis se a Samsung continuar a usar recursos que infringem patentes. Indenizações não fazem a compensação necessária”, diz documento da Apple. A solicitação pede ainda que as vendas de qualquer novo aparelho da Samsung que infrinja patentes seja proibida.

No início de maio, a Apple venceu a Samsung em um processo de patentes no tribunal de San Jose, na Califórina. A Justiça entendeu que a fabricante sul-coreana infringiu patentes ao adotar recursos como o corretor automático de texto e a ferramenta que permite deslizar o dedo sobre a tela para desbloquear o aparelho. Na ocasião, a Apple também foi condenada a pagar 158.400 dólares por infringir uma patente de software da Samsung.

Não é a primeira vez que a Apple tenta banir produtos da Samsung das lojas americanas. Segundo o Recode, dois pedidos da empresa foram rejeitados pelo tribunal de San Jose nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário