quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander são marcas mais valiosas


Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander lideram o ranking das marcas mais valiosas da América Latina. Um levantamento realizado pela Brand Finance calculou o valor de empresas presentes tanto no Brasil quanto nos demais países da região, avaliando um total de 1.200 companhias. Pela ordem, a marca mais valiosa é o Bradesco, com valor de R$ de 31,9 bilhões; seguida pelo Banco Itaú (R$ 26,8 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 14,8 bilhões). Na quarta posição está a mexicana Claro, com R$ 11,6 bilhões. Na sequência, mais marcas instaladas no país: Banco Santander do Brasil (R$ 11,4 bilhões); Petrobrás (R$ 11,2 bilhões); Walmart (R$ 9,5 bilhões); Vivo (R$ 8,8 bilhões); Vale (R$ 8 bilhões); e Fiat  (R$ 7,9 bilhões).

A soma de valor das 100 nacionais mais valiosas chega a R$ 330,8 bilhões. No resultado final, o Brasil representa 84% do valor total das 150 marcas mais valiosas e o México se destaca como o segundo, com a presença de 11 companhias. Veja a listagem com as 20 empresas mais bem colocadas no ranking geral (valores em milhões):


Nenhum comentário:

Postar um comentário