quarta-feira, 16 de abril de 2014

Em pedido de patente, Samsung mostra o que pode ser 'Galaxy Glass'

A Samsung entrou com um pedido de patente de um aparelho que mescla um fone de ouvido, um microfone e uma lente de vidro nos mesmos moldes dos óculos inteligentes do Google, o Glass. A solicitação da tecnologia foi feita ao Escritório de Propriedade Intelectual da Coreia em 25 de fevereiro de 2013, mas o pedido foi publicado pelo órgão somente nesta segunda-feira (14). 

As imagens aumentam a expectativa de a Samsung estabelecer de vez um concorrente para o Google Glass. Segundo o jornal "Korea Times", a empresa deve apresentar sua versão de óculos inteligentes na feira alemã de tecnologia IFA, realizada em Berlin, em setembro.

O aparelho vem sendo chamado de "Galaxy Glass", devido à linha de relógios inteligentes Gear, que possuem telas para exibir aplicativos e avisos relacionados a funções relacionadas a smartphones e tablets da família Galaxy.

Já no texto do pedido de patente, a Samsung chama o aparelho de "Earphone". O dispositivo parece um headphone em que foi embutido uma tela em forma de lente. Segundo a sul-coreana, conteúdos em imagem serão exibidas em um ponto retangular posicionado nessas telas. Essas lentes serão retráteis, ou seja, poderão ser recolhidas conforme a vontade do usuário.

Apesar de poder surgir a comparação com o Google Glass, o "Earphone" não parece ser um concorrente porque não deve apresentar funções conectadas. O documento do pedido da patente não mostra se o aparelho terá recursos multimídia como o de poder tirar fotos e fazer filmagens ou o de ser equipado com aplicativos que exibam conteúdos na tela dos óculos. Não fica claro sequer se há microfone no aparelho para que os usuários falem comandos, como ocorre no Google Glass.

Além disso, o "Earphone" tem apenas uma lente, enquanto os óculos do Google possuem duas. Nesta terça (15), o Google abriu uma nova rodada de venda do aparelho nos Estados Unidos.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/04/em-pedido-de-patente-samsung-mostra-o-que-pode-ser-galaxy-glass.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário