terça-feira, 26 de novembro de 2013

Roda inteligente transforma bikes comuns em elétricas

esloveno Niko Klansek, que mora em Nova York, criou a Smart FlyKly, roda motorizada inteligente que se encaixa em qualquer modelo de bicicleta. Seu diferencial é que para funcionar, ela só precisa ser habilitada por um aplicativo instalado em um smartphone, que permanece fixado em um espaço no guidão ( que também serve como uma luz de bicicleta ou para um carregar o telefone, também ) e se conecta à roda via Bluetooth. O monitores app FlyKly velocidade, distância, tempo percorrido , localização e rota.

A FlyKly tem como objetivo incentivar as pessoas a usarem mais suas bicicletas, e “sem perder o fôlego ou suar a camisa “. Sua praticidade faz com que o ciclista não se preocupe mais com questões como o que vestir para aquela reunião de negócios ou festa, por exemplo.

O aplicativo FlyKly

Com o app instalado no smartphone, o ciclista define a velocidade máxima em que ele quer andar. A roda detecta quando o ciclista começa a pedalar e ajusta a velocidade de acordo com esse movimento. FlyKly diz que o aplicativo também é capaz de aprender hábitos e rotinas do ciclista para sugerir atalhos, rotas mais seguras e caminhos mais divertidos.

A roda pode ser brecada através do aplicativo e se a bicicleta começar a se mover quando o telefone não está por perto, o aplicativo envia uma mensagem alertando o dono de um possível roubo. O projeto está no Kickstater em busca de recursos para viabilizá-lo.

Veja um pouco mais sobre esse inovador conceito de transporte no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário